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Duvidas Frequentes

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES

 

 

É SEGURO COMPRAR POR ESTE SITE?
Sim. Usamos criptografia SSL no site (você pode verificar o certificado na barra de endereços) e não armazenamos dados de pagamento. Já seus dados cadastrais ficam em um banco de dados protegido e sigiloso; garantimos que jamais serão fornecidos à terceiros.

 

POSSO COMPRAR POR TELEFONE?

Não realizamos vendas por telefone. Nosso SAC é exclusivo para dúvidas e auxílio.

 

MAS PREFIRO COMPRAR PESSOALMENTE, É POSSÍVEL?

Desde que a produtora do evento disponibilize, sim. Temos vários pontos de venda espalhados pelo país, a lista de lojas está disponível na página de cada evento em que há esse tipo de venda (mapa  no final da página do evento). Se não houver lista de pontos de venda na página do evento para o qual você deseja comprar ingressos, então a venda é somente on-line.

 

A BILHETO É ORGANIZADORA, PRODUTORA OU RESPONSÁVEL PELOS EVENTOS?

Não. A Bilheto é uma empresa de venda de ingressos, não uma produtora de eventos. Nossa FUNÇÃO e RESPONSABILIDADE é MEDIAR a venda e entregar seu ingresso, de acordo com a forma que você escolher, entre as opções disponíveis no site.

 

OK, VOCÊS SÓ VENDEM OS INGRESSOS, MAS QUEM É RESPONSÁVEL PELOS EVENTOS?

A produtora/organizadora dele, que nos contrata para vender os ingressos de seus eventos. Todas as informações que colocamos no site (incluindo tipos de ingressos e preços) são determinadas pelas produtoras. Sendo assim NÃO temos responsabilidade sobre os aspectos da organização tal quais estacionamento, informações sobre o local, adiamento e cancelamento.

 

E DÚVIDAS SOBRE A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, QUEM RESPONDE?

A organizadora/produtora. Na página de cada evento consta o nome da organizadora para você saber quem procurar. Caso não localizar, poderemos informar as redes social da produção ou do evento através do nosso SAC.

 

O QUE É INGRESSO PROMOCIONAL SOCIAL / SOLIDÁRIO?

Geralmente para utilizar esse tipo ingresso basta apresentar Alimento não perecível ou ração no dia do evento, sendo liberado para todos, sem a necessidade de algum documento comprobatório de meia entrada.
OBS: Sempre verificar nas informações do evento ou com nosso SAC o que está sendo solicitado para utilização.
 

O QUE É INGRESSO PROMOCIONAL MEIA PARA TODOS?
Para alguns eventos específicos e como forma de cortesia, a Bilheto e a Produção disponibilizarão ingressos no valor de meia-entrada para todos os clientes.
Dessa forma não será necessário apresentar na entrada ao evento, a carteirinha de estudante ou 1kg de alimento.

 

ONDE ENCONTRO O MAPA DOS EVENTOS?

Para os eventos onde a PRODUÇÃO forneceu o mapa estão disponíveis no campo Mapa dos Setores. Para eventos com lugar marcado, ao simular uma compra, conseguirá acessar o mapa com os assentos.
Para alguns eventos infelizmente não temos acesso ao mapa do local.
 

NÃO CONSIGO ME CADASTRAR, O QUE EU FAÇO? 
Retire todos os acentos das palavras e as pontuações caso tiver; no campo bairro abrevie até que fique com 6 letras no máximo; no campo número caso for um único exemplo: 8 coloque 08, e no gênero coloque mais de um que lhe interessar (rock, funk, festas etc.) se possível tente pelo computador em outro navegador.
 

GOSTARIA DE TROCAR MEU INGRESSO/SETOR, COMO DEVO FAZER? 

Não efetuamos troca de ingressos e setores. Se sua compra estiver dentro dos nossos prazos de reembolso, você poderá efetuar o preenchimento do formulário. Caso contrário, você deverá fazer uma nova compra com valor IGUAL ou SUPERIOR a compra anterior e, após efetuar a compra, informar em nosso atendimento (SAC) que a compra foi realizada que enviaremos o formulário de reembolso do pedido anterior.
Observação importante: Não serão atendidos pedidos dentro das 48hrs que antecedem o evento ou após a realização dele.
 

NOTA FISCAL

A Bilheto é uma empresa contratada, ela foi solicitada pelos produtores do evento como plataforma de vendas dos ingressos

O ingresso é o próprio comprovante fiscal do cliente. A produção do evento não emite nota fiscal referente aos valores dos ingressos. A emissão obrigatória pelos prestadores de serviços de diversões públicas, são considerados documentos fiscais para os efeitos da legislação tributária do Município de São Paulo, nos termos do artigo 37 do Decreto n.º 53.151, de 17 de maio de 2012 (Regulamento do ISS).

 

QUAL É O MOTIVO E O VALOR DA TAXA DE SERVIÇO?

Com ela, a Bilheto garante a distribuição simultânea de ingressos, custeando o sistema, o site e os pontos de venda credenciados. Nessa taxa, também estão inclusos os demais serviços prestados: suporte a sua compra em nossos canais de atendimento; a possibilidade de efetuar sua compra com conveniência, segurança e praticidade, obtendo as informações sobre o evento a partir da interface virtual oferecida pela Bilheto, além de poder contar com as diferentes formas de pagamento e opções de parcelamento que colocamos à sua disposição.

 

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

Cartões de crédito, Pix e boleto bancário. Se o boleto não estiver disponível quando você for comprar para um determinado evento, é porque não há mais tempo hábil para o processamento do pagamento (alguns bancos levam até 2 dias úteis para processar um boleto).

 

ACEITAM CARTÃO DE DÉBITO?

Não aceitamos débito, somente cartões de crédito, pix e boleto.

 

EM QUANTAS VEZES POSSO PARCELAR NO CRÉDITO?

Em até 12 vezes.

 

MEU BOLETO VENCEU, E AGORA?

Sua compra é desfeita sem gerar qualquer cobrança. Descarte o boleto vencido e faça uma nova compra, gerando um novo boleto. Quando o boleto vence, sua intenção de compra é automática e irremediavelmente cancelada. É impossível gerar um novo boleto vinculado à compra, portanto, não deixe de pagar antes do vencimento para garantir sua compra.

 

O QUE É E-TICKET?

É um ingresso emitido eletronicamente, que fica disponível em sua conta no site da Bilheto logo após o processamento do pagamento (em compras por cartão de crédito ou pix) ou em 2 dias úteis (em compras por boleto bancário). Basta acessar sua conta após a compra e imprimir. A emissão, envio e validação local desse tipo de ingresso gera a taxa de até R$ 2,50. Essa taxa engloba aspectos que vão desde a disponibilização desse prático sistema de emissão e entrega de seu ingresso, (que após o processamento do pagamento, ficará sempre disponível em sua conta no site) até a atribuição de uma equipe com infraestrutura necessária para a validação dele, no local do evento. Essa equipe poderá também prestar o serviço de suporte à utilização de seu ingresso na portaria, quando necessário.

 

COMO USAR O E-TICKET?

O e-Ticket é vinculado ao titular do cadastro usado na compra. Apresente-o impresso juntamente com o RG (ou CNH) do titular e o cartão de crédito que pagou por ele, caso tenha comprado por cartão. 

 

COMO USAR UM E-TICKET COMPRADO POR OUTRA PESSOA?

Os ingressos sempre são emitidos em nome do titular da compra. Caso outra pessoa utilize, precisará apresentar uma cópia simples impressa do documento de identidade frente/verso ou CNH do titular da compra e se possível cópia da frente do cartão onde efetuou a compra (caso tenha feito por essa opção), para que seja liberada a entrada no evento.

 

QUERO COMPRAR MEIA-ENTRADA, TENHO DIREITO AO BENEFÍCIO?

De acordo com a Lei Federal 12.933/2013 e o Decreto que a regulamenta, 8.537/2015, em vigor desde 1 de dezembro de 2015. Tem direito a reserva de 40% de ingressos estudantes, idosos, aposentados e portadores de necessidades especiais. Clique aqui para acessar nossa página de políticas e verifique o que prescreve e como funciona a política de meia entrada da sua região.

 

EM CASO DE MEIA-ENTRADA, COMO PROCEDER?

Além dos documentos do titular da compra, é indispensável apresentar a identificação estudantil com foto (CIE), documento padronizado emitido pela UBES, UNES, ANPG e entidades filiadas.

 

NÃO POSSO OU NÃO QUERO MAIS COMPARECER AO EVENTO, POSSO CANCELAR A COMPRA E SOLICITAR O REEMBOLSO?

Primeiramente, sugerimos a consulta de nossa política de mediação em reembolso. A partir dela, você saberá se sua solicitação é aplicável. Clique aqui e saiba mais sobre nossas politicas de cancelamento.

 

A política de mediação em reembolsos praticada pela Bilheto segue estritamente as determinações dos artigos referentes no código de defesa do consumidor. Caso sua solicitação se enquadre nas condições, envie sua solicitação preenchendo o formulário correspondente, presente no link informado acima.